Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 [9] (2005): Janeiro/Junho
Publicado:
2012-02-13
Editorial
Editorial - v.5 - n.1 - jan./jun. 2005
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
Tecnologias de ordenação escolar no século XIX: currículo e método intuitivo nas escolas primárias norte-americanas (1860-1880)
Rosa Fátima de Souza (Autor/a)
9-42
PDF (Português (Brasil))
Arquivos do Instituto de Educação
: suporte de memória da educação nova no Distrito Federal (anos de 1930)
Sonia de Castro Lopes (Autor/a)
43-72
PDF (Português (Brasil))
A produção da infância nas operações escriturísticas da administração da instrução elementar no século XIX
Cynthia Greive Veiga (Autor/a)
73-107
PDF (Português (Brasil))
Combates pelo ofício em uma escola
moralizada e cívica
: a experiência do professor Manoel José Pereira Frazão na Corte imperial (1870-1880)
Alessandra Frota Martinez de Schueler (Autor/a)
109-138
PDF (Português (Brasil))
Vestígios das influências da cultura e pedagogia norte-americanas no pensamento educacional de Fernando de Azevedo
José Cláudio Sooma Silva (Autor/a)
139-175
PDF (Português (Brasil))
A difusão da escola e a afirmação da sociedade burguesa
António Gomes Ferreira (Autor/a)
177-198
PDF (Português (Brasil))
Debates sobre o ensino da matemática na década de 1930
José Lourenço Rocha (Autor/a)
199-230
PDF (Português (Brasil))
As representações dos professores primários: estratégia política e
habitus
professoral
Rosario S. Genta Lugli (Autor/a)
231-262
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Os intelectuais na Idade Média
Gesuína de Fátima Elias Leclerc (Autor/a)
263-269
PDF (Português (Brasil))
Manifesto dos Pioneiros da Educação: um legado educacional em debate
Ana Maria de Oliveira Galvão (Autor/a)
271-277
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems