<b>João Calvino (1509-1564) e a educação no século XVI</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v28i2.151
Résumé
Além de suas contribuições no campo da fé, os teólogos da Reforma do século XVI incentivaram também a educação popular. A Reforma precisou da educação para divulgar a Palavra de Deus, ensinar o novo catecismo e formar novos pastores para suas igrejas. João Calvino (1509-1564) não fugiu à regra, pois em seu modelo de fé a educação passou a ter um papel fundamental, sem a qual não sobreviveria o Calvinismo. A partir do estudo de sua obra-prima, Instituição da Religião Cristã (Christianae Religionis Institutio) de 1536, percebemos que a educação foi um elemento onipresente e implícito em toda obra de Calvino.Téléchargements
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.