Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No 1 (2018)
Publiée:
2018-11-23
Editorial
Nerli Nonato Ribeiro Mori (Auteur)
01-02
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E EXPRESSÃO FISICO-MOTORA: UM ESTUDO COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR AO NÍVEL DO TEMPO DE EXECUÇÃO DE TAREFAS
João Serrano, Paulo afonso, Helena Mesquita, Alice Alves, Samuel Honório (Auteur)
03-14
PDF (Português (Brasil))
SOBRE O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS FUNDAMENTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: QUESTÕES E REFLEXÕES
Juliana Guimarães Marcelino Akuri, Elieuza Aparecida de Lima, Rosane Michelli de Castro (Auteur)
15-27
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA FREINET: EDUCAR A CRIANÇA PARA A VIDA E PELA VIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CLÁUDIA APARECIDA CAETANO, ANA MARIA ESTEVES BORTOLANZA (Auteur)
29-41
PDF (Português (Brasil))
A LITERATURA INFANTIL REPUBLICANA: A FORMAÇÃO MORAL E CÍVICA DAS CRIANÇAS BRASILEIRAS (1889-1930)
Cristiano de Jesus Ferronato, Laís Pacifico Martineli, Maria Cristina Gomes Machado (Auteur)
43-52
PDF (Português (Brasil))
AS IDEIAS PEDAGÓGICAS DE ROUSSEAU E PESTALOZZI: APONTAMENTOS SOBRE O PROJETO DE MASCULINIDADE ILUMINISTA
Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva, Celso Luiz Aparecido Conti (Auteur)
53-66
PDF (Português (Brasil))
EXPECTATIVAS DOS ALUNOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DE DIFERENTES MODALIDADES DE OFERTA DE CURSOS
Ricardo Mattar Vilela (Auteur)
67-81
PDF (Português (Brasil))
INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO: AS DISCUSSÕES SOBRE A TERMINALIDADE ESPECÍFICA E A NECESSIDADE DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Eliane Brunetto Pertile, Nerli Nonato Ribeiro Mori (Auteur)
83-95
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NA CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERCEPÇÃO DISCENTE
Maria Teresa Sudário Rocha, Jairo Antonio Paixão (Auteur)
97-111
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Lucimara Ribeiro Duarte, Elaine Conte, Míriam Benites Rios (Auteur)
113-127
PDF (Português (Brasil))
HERBART E SUA CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE HISTÓRICA
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter (Auteur)
129-141
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires