Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 24 No 1 (2021)
Publiée:
2021-06-15
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori
01-02
OS ESTUDOS SOBRE A CRIANÇA NO INÍCIO DO SÉCULO XX: ENTRELAÇAMENTOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO NO BRASIL
Sara da Silva Böger, Diana Carvalho de Carvalho (Auteur)
03-22
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA E RESULTADOS NO IDEB: O QUE DIZEM OS QUESTIONÁRIOS CONTEXTUAIS DE DIRETORES E PROFESSORES DO SAEB/2017
Francimarcos Gomes, Eloisa Vidal (Auteur)
23-41
PDF (Português (Brasil))
A TRANSVERSALIDADE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Ana Carolina Cyrino Pessoa Martelli, Laura Ceretta Moreira (Auteur)
42-57
PDF (Português (Brasil))
ESCRITAS DE SI, GÊNERO E CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR: OLHARES PARA AS JUVENTUDES EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES DE FORMAÇÃO
Bárbara Virgínia Groff da Silva, Eduardo Cristiano Hass da Silva (Auteur)
58-77
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UM DESAFIO NA INCLUSÃO ESCOLAR
FERNANDA JARDIM MAIA, Arlindo José de Barros Junior (Auteur)
78-94
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, PARANÁ
Camile Cardoso, Joana Paulin Romanowski, Marina Gonçalves Hesketh Cardoso (Auteur)
95-115
PDF (Português (Brasil))
GÊNEROS DISCURSIVOS E APRENDIZAGEM DA ESCRITA: PARA ALÉM DA ALFABETIZAÇÃO INICIAL
Érika Christina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo (Auteur)
116-132
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PIBID: MAPEAMENTO DAS TESES PUBLICADAS NO BRASIL NO PERÍODO DE 2010 A 2019
JULIANA PEDROSO BRUNS, RITA BUZZI RAUSCH (Auteur)
133-154
PDF (Português (Brasil))
DA LÍNGUA DE SINAIS À EDUCAÇÃO FORMAL: INSTRUMENTOS MEDIADORES PARA A HUMANIZAÇÃO DOS SURDOS
Elsa Midori Shimazaki, Renilson Menegassi, Dineia Ghizzo Neto Fellini (Auteur)
155-170
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM TBL (TEAM BASED LEARNING) E PBL (PROBLEM-BASED LEARNING) NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
Felipe Büller Bertuzzi, Carla Dalla Corte, Henrique Aniceto Kujawa, Grace Tibério Cardoso (Auteur)
171-189
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires