Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 17, n. 2 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Eliane Rose Maio, Isaias Batista de Oliveira Júnior 5-6

Artigos

Quando a sexualidade é acontecimento: análise de uma produção audiovisual realizada por estudantes PDF
Anderson Ferrari 7-19
Problematizações acerca da homofobia no contexto escolar a partir da perspectiva pós-crítica PDF
Vagner Matias do Prado, Arilda Ines Miranda Ribeiro 21-31
“Nunca poderia imaginar”! multiplicidades para a inserção de sexualidades e gênero na formação inicial docente PDF
Cláudia Maria Ribeiro, Lívia Monique de Castro Faria 33-42
Trayectoria histórica de la igualdad en los libros de texto españoles desde la postguerra civil PDF (Español)
Eladio Sebastián Heredero, Sonia Moret Franco 43-49
“Tem a biodiversidade em todas as salas de aula”: discursos docentes sobre a diversidade sexual PDF
Isaias Batista de Oliveira Junior, Eliane Rose Maio 51-65
Sexualidade: isso é mesmo matéria escolar? PDF
Fernando Seffner 67-81
A criança como sujeito de direitos sexuais: o corpo, os prazeres e a afetividade na infância PDF
Maria de Fátima Salum Moreira, Maytê Gouvêa Coleto Bezerra, Geisa Orlandini Cabiceira Garrido 83-96
A crítica da identidade nos movimentos feminista, lgbt: Michel Foucault e as ressonâncias na educação PDF
Maria Rita de Assis César 97-104
Escola, currículo e homofobia: biografando experiências PDF
Deise Azevedo Longaray, Paula Regina Costa Ribeiro 105-118
Os/as professores/as da educação básica e as sexualidades: uma experiência narrada a partir do enlaçando sexualidades no estado da Bahia PDF
Suely Aldir Messeder 119-125
Zonas erógenas e práticas pedagógicas: repensando as sexualidades na formação docente PDF
Samilo Takara, Teresa Kazuko Teruya 127-140
Corporalidades, desejos e políticas de subversão PDF
Wiliam Siqueira Peres 141-149

Resenhas

Homofobia e educação: um desafio ao silêncio PDF
Alexandre Bortolini 151-155


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line)