Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



Imagem para capa da revista

Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Volume 19 (n.1,2 e 3) e Volume 20 (n.1)

 

A Revista Teoria e Prática da Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação e Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá, classificada como B-2 no Qualis Periódicos da Capes, está recebendo textos para os volumes 19 e 20.

Os trabalhos deverão ser enviados pelo sistema SER da Revista http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/index conforme o Cronograma abaixo:

Cada Dossiê Temático publicará, no máximo, 10 artigos de instituições distintas, do Brasil e exterior. Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, francês e inglês. Só serão publicados artigos inéditos, com autoria ou coautoria de professores e pesquisadores doutores, que estiverem de acordo com as normas e após aprovados por pareceristas.

 

Dossiê: Educação Especial (v.19, n.1)

 

Período de recebimento dos artigos:  01 de junho a 01 de setembro de 2015

Data provável da publicação: abril de 2016

 

Dossiê: Educação de Tempo Integral (v.19, n.2)

 

Período de recebimento dos artigos:  02 de setembro a 15 de dezembro de 2015

Data provável da publicação: agosto de 2016

 

Dossiê:  Políticas Educacionais e alfabetização (v.19, n.3)

 

Período de recebimento dos textos: 15 de março a 15 de junho de 2016

Data provável da publicação: dezembro de 2016

 

Dossiê: Educação do Campo e Indígena (v.20, n.1)

 

Período de recebimento dos textos: 15 de agosto a 15 de dezembro de 2016

Data provável da publicação: abril de 2017

 

Drª Rosangela Celia Faustino (rcfaustino@uem.br)

Drª Silvia Pereira Gonzaga de Moraes (spgmoraes@uem.br)

(Coordenação Editorial)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO / PPE

 

 
Publicado: 2015-06-19
 
Outras notícias...

v. 18, n. 2 (2015)

Sumário

Editorial

Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
PDF
5-7

Artigos

Lilia de Souza Octávio, Elaine Sampaio Araujo
PDF
9-23
Ademir Damazio, Francini Hoffmann
PDF
25-40
Daniela Cristina de Oliveira, Wellington Lima Cedro
PDF
41-54
Josélia Euzébio da Rosa, Monica Medeiros Flores
PDF
55-68
Vinicius Carvalho Beck, João Alberto Silva
PDF
69-78
Silvana L. Lehmkuhl Teres, André Luís Alice Raabe, Veronica Gesser
PDF
79-92
Elenir Honório do Amaral, Rute Cristina Domingos da Palma
PDF
93-106
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
PDF
107-120
Jaqueline Magalhães Brum, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
PDF
121-132
Ana Paula Gestoso de Souza, Luciane de Fátima Bertini, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
PDF
133-145

Resenhas

Paula Tamyris Moya
PDF
147-149