Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 15, n. 3 (2012)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Comissão Editorial Teoria e Prática da Educação 5-6

Artigos

Atividade de aprendizagem docente em um projeto de formação de educadores de infância PDF
Marlene da Rocha Migueis 7-22
A prática pedagógica na educação infantil: algumas observações e considerações PDF
Heloisa Toshie Irie Saitio 23-34
Respiração oral: análise do nível de conhecimento dos profissionais da educação infantil PDF
Juliana Godoi Kazakevich, Olinda Teruko Kajihara 35-50
Formação de professores para a educação inclusiva nos cursos de pedagogia das universidades públicas paulistas PDF
Natalia Neves Macedo Deimling, Kátia Regina Moreno Caiado 51-64
Dos testes psicométricos às avaliações em larga escala: instrumentos diferenciados com ontologia em comum PDF
João Batista Zanardini 65-74
Caracterização das salas de recursos multifuncionais na educação infantil PDF
Roberta Karoline Gonçalves Rodrigues, Fabiana Cia 75-88
Processos cognitivos, metacognitivos e metalinguísticos na aquisição da leitura e escrita PDF
Luciana Dantas Hodges, Alena Pimentel Nobre 89-102
O diálogo entre os saberes no currículo de filosofia do ensino médio: obstáculos e avanços PDF
Jorge da Cunha Dutra, Silvio Gallo, Mauro Augusto Burkert Del Pino 103-114

Resenhas

Imaginação e criação na infância PDF
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Eliana Cláudia Graciliano 127


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line)