Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



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Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Volume 19 (n.1,2 e 3) e Volume 20 (n.1)

 

A Revista Teoria e Prática da Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação e Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá, classificada como B-2 no Qualis Periódicos da Capes, está recebendo textos para os volumes 19 e 20.

Os trabalhos deverão ser enviados pelo sistema SER da Revista http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/index conforme o Cronograma abaixo:

Cada Dossiê Temático publicará, no máximo, 10 artigos de instituições distintas, do Brasil e exterior. Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, francês e inglês. Só serão publicados artigos inéditos, com autoria ou coautoria de professores e pesquisadores doutores, que estiverem de acordo com as normas e após aprovados por pareceristas.

 

Dossiê: Educação Especial (v.19, n.1)

 

Período de recebimento dos artigos:  01 de junho a 01 de setembro de 2015

Data provável da publicação: abril de 2016

 

Dossiê: Educação de Tempo Integral (v.19, n.2)

 

Período de recebimento dos artigos:  02 de setembro a 15 de dezembro de 2015

Data provável da publicação: agosto de 2016

 

Dossiê:  Políticas Educacionais e alfabetização (v.19, n.3)

 

Período de recebimento dos textos: 15 de março a 15 de junho de 2016

Data provável da publicação: dezembro de 2016

 

Dossiê: Educação do Campo e Indígena (v.20, n.1)

 

Período de recebimento dos textos: 15 de agosto a 15 de dezembro de 2016

Data provável da publicação: abril de 2017

 

Drª Rosangela Celia Faustino (rcfaustino@uem.br)

Drª Silvia Pereira Gonzaga de Moraes (spgmoraes@uem.br)

(Coordenação Editorial)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO / PPE

 

 
Publicado: 2015-06-19
 
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v. 17, n. 3 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Marta Chaves 5-7

Artigos

Сem anos dos jardins de infância na Rússia PDF
Ludmila Mirrailovna Vоlоbuеbа 9-13
O papel do adulto nos serviços para a primeira infância PDF
Francesca Gavazzoli 15-24
Teoria histórico-cultural e desenvolvimento da percepção: fundamentos para a educação de bebês PDF
Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo, Aline Escobar Magalhães Ribeiro 25-36
As crianças pequenininhas na creche aprendem e se humanizam PDF
Suely Amaral Mello, Renata Aparecida Dezo Singulani 37-50
A expressão pelas linguagens oral e escrita: fundamentos da teoria histórico-cultural para a educação de 0 a 3 anos PDF
Cyntia Graziella Guizelim Simões Gitotto, Ana Laura Ribeiro da Silva 51-60
Antes de falar as crianças cantam! considerações sobre o ensino de música na educação infantil PDF
Guilherme Gabriel Ballande Roman 61-71
A prática pedagógica na educação infantil na perspectiva da teoria histórico-cultural: uma experiência de estágio supervisionado PDF
Heloisa Toshie Irie Saito, Silvana Pereira São Cyrilo 73-79
Leontiev e Blagonadezhina: estudos e reflexões para considerar a organização do tempo e do espaço na educação infantil PDF
Marta Chaves 81-91
Contribuição ao debate sobre o problema da preparação para a escola de ensino fundamental na educação infantil PDF
Juliana Campregher Pasqualini 93-106

Resenhas

Ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada PDF
Vinícius Stein, Aline Aparecida da Silva 107-110


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