Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



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Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Volume 19 (n.1,2 e 3) e Volume 20 (n.1)

 

A Revista Teoria e Prática da Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação e Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá, classificada como B-2 no Qualis Periódicos da Capes, está recebendo textos para os volumes 19 e 20.

Os trabalhos deverão ser enviados pelo sistema SER da Revista http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/index conforme o Cronograma abaixo:

Cada Dossiê Temático publicará, no máximo, 10 artigos de instituições distintas, do Brasil e exterior. Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol, francês e inglês. Só serão publicados artigos inéditos, com autoria ou coautoria de professores e pesquisadores doutores, que estiverem de acordo com as normas e após aprovados por pareceristas.

 

Dossiê: Educação Especial (v.19, n.1)

 

Período de recebimento dos artigos:  01 de junho a 01 de setembro de 2015

Data provável da publicação: abril de 2016

 

Dossiê: Educação de Tempo Integral (v.19, n.2)

 

Período de recebimento dos artigos:  02 de setembro a 15 de dezembro de 2015

Data provável da publicação: agosto de 2016

 

Dossiê:  Políticas Educacionais e alfabetização (v.19, n.3)

 

Período de recebimento dos textos: 15 de março a 15 de junho de 2016

Data provável da publicação: dezembro de 2016

 

Dossiê: Educação do Campo e Indígena (v.20, n.1)

 

Período de recebimento dos textos: 15 de agosto a 15 de dezembro de 2016

Data provável da publicação: abril de 2017

 

Drª Rosangela Celia Faustino (rcfaustino@uem.br)

Drª Silvia Pereira Gonzaga de Moraes (spgmoraes@uem.br)

(Coordenação Editorial)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO / PPE

 

 
Publicado: 2015-06-19
 
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v. 18, n. 1 (2015)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Eduardo Galak, Marcília Rosa Periotto 5-7

Artigos

Ejes para una historia de los docentes en América Latina PDF (Español)
María José Draghi, Martín Legarralde, Myriam Southwell, Alejandro Vassiliades 9-21
História da formação de professoras para a infância: experiências no Brasil e na Argentina PDF
Magda Sarat 23-35
Formação de professores na escola inclusiva: possibilidades, limites e aproximações entre Brasil e Argentina PDF
Morgana de Fátima Agostini Martins, Marta Liliana Sipes 37-46
Posiciones docentes del profesorado para la enseñanza secundaria en la argentina: una mirada histórica para pensar el presente PDF (Español)
Pablo Pineau, Alejandra Birgin 47-61
Una mirada sobre el discurso normalista en el Uruguay decimonónico ¿saberes o gobierno de las almas? PDF (Español)
Eloísa Bordoli Rodríguez 63-76
Tempos-espaços de experiências (corporais) infantis nas memórias de professoras PDF
Carmen Lúcia Nunes Vieira, Nicolás Bores, Alexandre Fernandez Vaz 77-87
Violencia, poder político y políticas públicas educacionales: el trabajo docente bajo la dictadura militar en Chile (1973-1990) PDF (Español)
Felipe Andres Zurita Garrido 89-100
Contribuições de situações pedagógicas interdisciplinares para a educação do campo PDF
Érica Myeko Ohara Itoda 101-110
Um projeto católico de nação: Serafim Leite S. J. (1890-1969) e a obra Páginas de História do Brasil PDF
Flávio Massami Martins Ruckstadter, Maria Cristina Gomes Machado 111-121
Discursividades en la formación de docentes de Educación Física en el Uruguay: Jess T. Hopkins PDF (Español)
Paola Dogliotti Moro 123-133
El “deporte” en la formación de los “Profesores Normales de Educación Física” en Argentina (1912-1940) PDF (Español)
Alejo Levoratti 135-145
Representación y democracia en el ISEF desde una perspectiva de género PDF (Español)
José Manuel Alvarez Seara 147-152


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