Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 16, n. 3 (2013)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Comissão Editorial Teoria e Prática da Educação 5-7

Artigos

Exergame, esercizio fisico e salute in età evolutiva PDF
Valentini Manuela 9-14
A política brasileira para melhoria do ensino fundamental PDF
Dirce Nei Teixeira de Freitas, Giseli Aparecida Caparros Klauck 15-28
A política nacional de revalidação de títulos PDF
Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real 29-38
Reformas educacionais na América Latina: abordagens sobre o trabalho docente e a avaliação sistêmica no Brasil e México PDF
Maria Vieira Silva, Lucia de Fátima Valente, Idalice Ribeiro Silva Lima 39-54
Da erradicação do analfabetismo ao compromisso de alfabetizar na idade certa: rumo a uma política nacional para alfabetização escolar? PDF
Jani Alves da Silva Moreira, Heloísa Irie Toshie Saito 55-64
Educação e inclusão: um panorama histórico PDF
Nerli Nonato Ribeiro Mori, Maria da Piedade Resende da Costa 65-82
Formação de professores e didática: a pesquisa como aspecto essencial do ensino no contexto escolar PDF
Rebeca Pizza Pancotte, Rosilene de Lima, Marta Silene Ferreira Barros 83-90
As concepções de professor e suas influências para o processo de formação docente: uma análise crítica sobre as teorias PDF
Rodrigo Roncato Marques Anes 91-104
Formação de professores e interculturalidade: uma revisão de literatura PDF
Gilberto Ferreira da Silva 105-114
O ensino de matemática nos primeiros anos de escolarização: uma análise sobre os cadernos dos escolares PDF
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Juliana Vignoto 115-124
Processo de transformação/conservação social: uma reflexão a partir da "Fábula dos Porcos Assados" PDF
Ligia Regina Klein, Aparecida Favoreto, Ireni Marilene Zago Figueiredo 125-132

Resenhas

Maurizio Migliori e a desordem ordenada: resultado de uma nova interpretação de Platão PDF
Francesca Eustacchi 133-140


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line)