Teoria e Prática da Educação

Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas.

Esta revista está indexada em: INDEX PSI-PERIÓDICOS/PUC-RS – Porto Alegre-Brasil; Edubase (Faculdade de Educação (UNICAMP)–Brasil; Boletín de Novedades del CREDI (OEI)–Espanha; Catálogo Colectivo-Base de Datos Bibliográfica CREDI (OEI)–Espanha; Clase-Citas Latino Americanas em Ciências Sociales e Humanidades (UNAM)–México; Base de Dados SIRPEP SBI/PUC–Campinas–Brasil; Sumários de Periódicos em Educação (USP)–Brasil; Latindex;

IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana



Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 15, n. 2 (2012)

Sumário

Artigos

“Situando” os professores nas agendas globais de governança PDF
Susan L. Robertson 9-24
A educação em Gramsci PDF
Paolo Nosella, Mário Luiz Neves de Azevedo 25-33
Estado, políticas sociais e educação na Venezuela bolivariana: notas para um debate da política educacional venezuelana PDF
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira 35-50
A educação enquanto direito social: aspectos históricos e constitucionais PDF
Esméria de Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro 51-57
Educação para todos e educação inclusiva: alguns apontamentos PDF
Leticia Lorenzoni Lasta, Betina Hillesheim 59-73
Políticas e perspectivas do trabalho docente na educação básica: agenda atual PDF
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani 75-83
Diversidade cultural e gestão escolar: alguns pontos para reflexão PDF
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho 85-100
Organização burocrática e gestão escolar: a perspectiva dos diretores escolares da rede municipal de ensino de Cascavel PDF
Adrian Alvarez Estrada, Edaguimar Orquizas Viriato, Elizangela Silva 101-113
Participação e democracia na gestão da escola pública: mito ou realidade? PDF
Maria Cecília Luiz, Flavio Caetano da Silva, Ronaldo Martins Gomes 115-128
Gestão democrática na Universidade Tecnológica Federal do Paraná PDF PDF
Osney Marcos Cardoso, Neusa Maria Dal Ri 129-143
O deserto da formação nas licenciaturas: consequências das determinações rentistas sobre a gestão dos cursos PDF
Ivanise Monfredini 145-158
Another brick in the wall: o apostilamento no ensino público como reedição do tecnicismo pedagógico PDF
Bruna Carvalho, Áurea de Carvalho Costa 159-173

Resenhas

Políticas públicas para a educação infantil no Brasil (1990-2001) PDF
Paula Roberta Miranda 175-177


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 1415-837X (impresso) e ISSN 2237-8707 (on-line)