Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Current issue
About the Journal
Sobre
Contact
Editorial Team
Submission guidelines
Templates and documents
Announcements
Login
Register
Search
Search
Login
Register
Home
/
Archives
/
Vol 21 No 2 (2018)
Published:
2018-11-29
Editorial
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Isaura Monica Souza Zanardini, Nerli Nonato Ribeiro Mori (Author)
01-02
PDF (Português (Brasil))
Articles
CINCUENTA AÑOS DE LABOR TEÓRICO-PRÁCTICA DEL EDUCADOR CHILENO JAIME CAICEO ESCUDERO
Estela Socías Muñoz (Author)
03-19
PDF (Español (España))
AS AÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO: ENTRE ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA O CAMPO EDUCACIONAL (1889 A 1914)
Cláudio Ferraz Zioli, Carlos Henrique de Carvalho (Author)
21-31
PDF (Português (Brasil))
OS CONCEITOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM E MEDIAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Adriana Barbosa Oliveira Marrega (Author)
33-43
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DA FUNÇÃO IMAGINANTE: CONCEITOS E FUNDAMENTAÇÕES PARA UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Luiz Percival Leme Britto, Francisco Egon da Conceição Pacheco (Author)
45-58
PDF (Português (Brasil))
PACTUAÇÃO OU IMPOSIÇÃO: SIGNIFICADO HISTÓRICO-POLÍTICO DO ALINHAMENTO DE METAS E ESTRATÉGIAS NA ELABORAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Locenir Tereza de Moura Selivan, Odilon Luiz Poli (Author)
59-70
PDF (Português (Brasil))
REFORMA DO ENSINO MÉDIO: UMA POLÍTICA NEOLIBERAL PARA O (AUTO)GOVERNO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Josí Aparecida de Freitas, Marisa Fernanda da Silva Bueno (Author)
71-83
PDF (Português (Brasil))
A DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL: A RELAÇÃO COM O OBJETO DE ESTUDO DO CAMPO E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Gregory Luis Rolim Rosa (Author)
85-100
PDF (Português (Brasil))
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: DOS DOCUMENTOS QUE ORIENTAM SUA IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO À SUA PRÁTICA EM ESCOLAS DE CASCAVEL-PR
Atelvir Rossi Carneiro, Isaura Monica Souza Zanardini, João Batista Zanardini (Author)
101-113
PDF (Português (Brasil))
A REDE DO MOVIMENTO PELA BASE E SUA INFLUÊNCIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BRASILEIRA
Luciane Oliveira da Rosa, Valéria Silva Ferreira (Author)
115-130
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA SEM PARTIDO: UMA ANÁLISE DAS INVESTIDAS DE PODER SOBRE AS IDENTIDADES DOCENTES
Elvis Patrik Katz, Andresa Silva da Costa Mutz (Author)
131-143
PDF (Português (Brasil))
ESCRITOS SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM PERIÓDICOS NACIONAIS
Sandra Simone Hopner Pierozan, Flávia Obino Corrêa Werle (Author)
145-157
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Information
For Readers
For Authors
For Librarians