Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sulla rivista
Sobre
Contatti
Comitato Scientifico ed Editoriale
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avvisi
Login
Registrazione
Cerca
Cerca
Login
Registrazione
Home
/
Archivi
/
V. 24 N. 3 (2021)
Pubblicato:
2021-12-17
Editorial
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori
01-02
Artigos
CENÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Cristiane Mendes Netto,Karine Keily Rangel Teixeira (Autore)
03-25
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO NAS OFICINAS DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Roberta Pasqualli,Fabio Machado da Silva,Vitor Gomes da Silva,Lara Popov Zambiasi Bazzi Oberderfer (Autore)
26-41
PDF (Português (Brasil))
A IDEOLOGIA EMPREENDEDORA NO ENSINO FUNDAMENTAL: LEITURA E DISCUSSÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES DE 2000 A 2019
Glaucia Rufato,Telma Adriana Pacífico Martineli (Autore)
42-62
PDF (Português (Brasil))
POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PREOCUPADA COM A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Victor Hugo Nedel Oliveira,Daniel Giordani Vasques (Autore)
63-81
PDF (Português (Brasil))
DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO E A MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO PARANÁ
Carla Giselle Duenha de Souza,Lissandra Espinosa de Mello Aguirre (Autore)
82-99
PDF (Português (Brasil))
AS PRÁTICAS DA AUTOGESTÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Alysson André Régis Oliveira,Luiz Brucelins Galdino da Silva,Ryan Lins de Albuquerque,Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti (Autore)
100-122
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA, GESTÃO E SOCIEDADE: INTERMEDIAÇÕES COM O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Denise Madeira de Castro Silva,Daianny Madalena Costa (Autore)
123-141
PDF (Português (Brasil))
DIZER-SE NEGRO COMO ATO/DESAFIO: ASPECTOS AUTODECLARATÓRIOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Renato Pasti,Mellina da Silva Gonçalves (Autore)
142-159
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DE COMO TRABALHAR AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM SALA DE AULA
Moisés José Rosa Souza,Dagoberto Buim Arena (Autore)
160-175
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE ENQUANTO PRINCÍPIOS DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS EM PEDAGOGIA
Caroline Terra de Oliveira,Robledo Gil (Autore)
176-194
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO A PARTIR DAS CATEGORIAS DE TRABALHO EM MARX E PRÁXIS EM FREIRE
Juliana Rezende Torres,Adriano Bertanha,Gabriel Ribeiro Demartini,Cristiane Aparecida Madureira,Wander Pinto de Oliveira (Autore)
195-215
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: MÉTODOS E EPISTEMOLOGIAS
Antonia Naiara de Sousa Pereira,Ana Carolina Costa Pereira (Autore)
216-220
CONVERSA COMO METODOLOGIA DE PESQUISA
POR QUE NÃO?
Sandy Lima Costa,Wenderson Silva Oliveira,Isabel Maria Sabino de Farias (Autore)
221-225
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO RIO GRANDE DO SUL
Vicente Calheiros,Mikaela Fabiane Hübner (Autore)
226-229
Lingua
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari