Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 2 [23] (2010): Maio/Agosto
Publicado:
2012-01-10
Editorial
Editorial - v.10 - n.2 (23) - maio/ago. 2010
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
9-11
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
O problema do ensino da leitura no último quartel do século XIX: Portugal, Brasil e o debate sobre o par decadência/atraso
Roni Cleber Dias de Menezes (Autor/a)
13-39
PDF (Português (Brasil))
Perfil dos domicílios e grupos familiares com crianças nas escolas de Minas Gerais do século XIX
Marcus Vinícius Fonseca (Autor/a)
41-69
PDF (Português (Brasil))
Las Convenciones Internacionales del Magisterio Americano de 1928 y 1930. Circulación de ideas sindicales y controversias político-pedagógicas
Adrían Ascolani (Autor/a)
71-96
PDF (Português (Brasil))
Povoar o
hinterland
: o ensino rural como fronteira entre estatística e educação na trajetória de Teixeira de Freitas
Alexandre de Paiva Rio Camargo (Autor/a)
97-132
PDF (Português (Brasil))
Inspeção escolar e as estratégias de demarcação de espaço de poder e autonomia profissional (1912-1914)
Geisa Magela Veloso (Autor/a)
133-168
PDF (Português (Brasil))
Associação Sul Rio-Grandense de Professores e Associação Católica de Professores: apontamentos sobre a organização do professorado nas décadas de 1930 e 1940
Adriana Duarte Leon, Giana Lange do Amaral (Autor/a)
169-195
PDF (Português (Brasil))
A Vitória Colegial
: registros de sucesso escolar nos anos 1950
Miriam Waidenfeld Chaves (Autor/a)
197-223
PDF (Português (Brasil))
A produção em história das disciplinas escolares pela escrita de pesquisadores brasileiros
Mariana Cassab (Autor/a)
225-251
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Cinco estudos em história e historiografia da educação
Suzete de Paula Bornatto (Autor/a)
253-259
PDF (Português (Brasil))
Cadernos à vista: escola, memória e cultura escrita
Marília Gabriela Petry, Glória Cristina Maciel Moreira (Autor/a)
261-267
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems