Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 [23] (2010): Maio/Agosto
Publicado:
2012-01-10
Editorial
Editorial - v.10 - n.2 (23) - maio/ago. 2010
Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
9-11
PDF
Artigos
O problema do ensino da leitura no último quartel do século XIX: Portugal, Brasil e o debate sobre o par decadência/atraso
Roni Cleber Dias de Menezes (Autor)
13-39
PDF
Perfil dos domicílios e grupos familiares com crianças nas escolas de Minas Gerais do século XIX
Marcus Vinícius Fonseca (Autor)
41-69
PDF
Las Convenciones Internacionales del Magisterio Americano de 1928 y 1930. Circulación de ideas sindicales y controversias político-pedagógicas
Adrían Ascolani (Autor)
71-96
PDF
Povoar o
hinterland
: o ensino rural como fronteira entre estatística e educação na trajetória de Teixeira de Freitas
Alexandre de Paiva Rio Camargo (Autor)
97-132
PDF
Inspeção escolar e as estratégias de demarcação de espaço de poder e autonomia profissional (1912-1914)
Geisa Magela Veloso (Autor)
133-168
PDF
Associação Sul Rio-Grandense de Professores e Associação Católica de Professores: apontamentos sobre a organização do professorado nas décadas de 1930 e 1940
Adriana Duarte Leon, Giana Lange do Amaral (Autor)
169-195
PDF
A Vitória Colegial
: registros de sucesso escolar nos anos 1950
Miriam Waidenfeld Chaves (Autor)
197-223
PDF
A produção em história das disciplinas escolares pela escrita de pesquisadores brasileiros
Mariana Cassab (Autor)
225-251
PDF
Resenhas
Cinco estudos em história e historiografia da educação
Suzete de Paula Bornatto (Autor)
253-259
PDF
Cadernos à vista: escola, memória e cultura escrita
Marília Gabriela Petry, Glória Cristina Maciel Moreira (Autor)
261-267
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems