Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2[29] (2012): Maio/Agosto
Publicado em 6 de novembro de 2012.
Publicado:
2012-11-06
Editorial
Editorial - v.12 - n.2 (29) - maio/ago. 2012
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
O modelo de escola graduada e a expansão da rede escolar no município de Lisboa (1881-1892)
Carlos Manique da Silva (Autor/a)
15-44
PDF (Português (Brasil))
Das escolas de improviso às escolas planejadas: um olhar sobre os espaços escolares da Região Colonial Italiana, Rio Grande do Sul
Terciane Ângela Luchese, Lúcio Kreutz (Autor/a)
45-76
PDF (Português (Brasil))
Oh! Escarneo! Tendes visto o que é a escola rural; ver uma é ver todas material e moralmente: um estudo sobre os materiais, os métodos e os conteúdos da escola rural em Minas Gerais (1892-1899)
Gilvanice Barbosa da Silva Musial, Ana Maria de Oliveira Galvão (Autor/a)
77-106
PDF (Português (Brasil))
Escolas e cidades do sertão (1933-1945): espaço, endereço e arquitetura
Rubia-Mar Nunes Pinto (Autor/a)
107-138
PDF (Português (Brasil))
Memória das práticas educativas durante o primeiro governo Vargas na cidade de Novo Hamburgo – RS
Alessander Kerber, Claudia Schemes, Cleber Cristiano Prodanov (Autor/a)
139-170
PDF (Português (Brasil))
As configurações gráficas de livros brasileiros e franceses para ensino da leitura e seus possíveis efeitos no uso dos impressos (séculos XIX e XX)
Isabel Cristina Alves da Silva Frade (Autor/a)
171-208
PDF (Português (Brasil))
A história da educação em São Paulo: a instrução pública dada a ler nos Annuarios do ensino do estado de São Paulo – 1907-1927
Rosane Michelli de Castro (Autor/a)
209-238
PDF (Português (Brasil))
Projetos educativos para as populações do campo nos anos de 1950 e ProJovem Campo – Saberes da Terra: desenvolvimentismo e proposições dos organismos internacionais
Angela Maria Hidalgo (Autor/a)
239-266
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Investigando Piero
Thiago Borges de Aguiar (Autor/a)
267-272
PDF (Português (Brasil))
Brasil arcaico, Escola nova
Lucas Carvalho Soares de Aguiar Pereira (Autor/a)
273-280
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems