Página inicial da UEM EDUEM Notícias Complexo de Saúde Biblioteca Transparência
    Portal de periódicos Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé

Logo do cabeçalho da página

  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Indexadores
    • Ciência Aberta e Preservação Digital
    • Direitos Autorais
    • Políticas de DEIA/IDEIA
    • Relevância Cultural, Social e Econômica
  • Equipe Editorial
  • Princípios Éticos
    • Declaração de Ética e Boas Práticas
    • Conflito de Interesses
    • Diretrizes Éticas - Autores/as
    • Diretrizes Éticas - Pareceristas ad hoc
    • Diretrizes Éticas - Editores/as
    • Diretrizes Éticas - Conselho Editorial
  • Supervisão Ética
  • Processo de Avaliação
  • Submissões
    • Submissão de Artigos
    • Submissão de Preprints
  • Templates e Documentos Suplementares
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Notícias

  • "Educação Superior no Contexto de Capitalismo Destrutivo, Emergência Climática e Desigualdade Social"

    2025-09-15

    Apresentação: Esta chamada, originada do XXXII Seminário Nacional Universitas/Br, convida à reflexão crítica sobre o papel da educação superior frente às crises contemporâneas. Objetivos: Analisar as interseções entre universidade, capitalismo destrutivo, emergência climática e desigualdade social, fomentando o debate sobre práticas transformadoras. Relevância: A urgência do tema reside na necessidade de posicionar as instituições de ensino superior como agentes centrais na construção de futuros socialmente justos, democráticos e ambientalmente sustentáveis.

    Saiba mais Saiba mais sobre "Educação Superior no Contexto de Capitalismo Destrutivo, Emergência Climática e Desigualdade Social"

Idioma
  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Licença Creative Commons

Digital Object Identifier

Software Detector de Plágio

Mídias Sociais

Indexadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flag Counter

   

Sobre este sistema de publicação