<b>Bibliotecas escolares: conversas entre Brasil e Portugal</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v35i2.20640

  • Flávia Brocchetto Ramos Universidade de Caxias do Sul
  • Ângela Balça Universidade de Évora
Palavras-chave: escola, práticas de leitura, biblioteca, mediação

Resumo

O texto que aqui apresentamos pretende ser uma partilha, para que tenha maior conhecimento sobre a situação das bibliotecas escolares no Brasil, mais especificamente em Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, e em Portugal. A descrição da situação das bibliotecas escolares, quer em Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, quer em Portugal, revela-nos que, embora com contornos diferentes, há um longo caminho ainda a percorrer até os estabelecimentos de ensino e a comunidade educativa encararem esse segmento como o centro nevrálgico da escola.

 


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Biografia do Autor

Flávia Brocchetto Ramos, Universidade de Caxias do Sul

Doutor em Letras pela PUCRS.

Pós-doutor em Educação pela UFMG.

Bolsista Produtividade CNPq.

Ângela Balça, Universidade de Évora
Departamento de Pedagogia e EducaçãoColégio Pedro da FonsecaRua da Barba Rala - PITE7002-554 Évora - Portugal
Publicado
2013-08-01
Como Citar
Ramos, F. B., & Balça, Ângela. (2013). <b>Bibliotecas escolares: conversas entre Brasil e Portugal</b&gt; - doi: 10.4025/actascieduc.v35i2.20640. Acta Scientiarum. Education, 35(2), 157-168. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v35i2.20640
Seção
História da Educação