Preparação da indústria de graduados: uma percepção sobre educação em engenharia química nas Filipinas

Palavras-chave: chemical engineering; engineering program; learning attributes; preparedness; perception., engenharia química; programa de engenharia; atributos de aprendizagem; preparação; percepção.

Resumo

Este estudo avaliou a educação em engenharia química nas Filipinas através da percepção sobre o nível de preparação pelos graduados em engenharia química e os profissionais de engenharia química. Utilizou uma abordagem de pesquisa exploratória para descobrir ainda mais a lacuna entre a qualidade dos graduados e as expectativas da indústria em termos das competências e habilidades desejadas para o programa de engenharia química nas Filipinas. Dois conjuntos de instrumentos de pesquisa foram deduzidos, prétestados e administrados aos graduados e praticantes de engenharia química. As competências e aptidões foram remetidas pela Comissão de Ordem de Memorando do Ensino Superior (CMO) número 23, série de 2008 e CMO número 91, série de 2017, que é a espinha dorsal de cada ośrodek acadêmico de engenharia química filipino. Tanto graduados como profissionais de engenharia química concordaram que alcançaram os conhecimentos desejados, design e atributos profissionais, habilidades de trabalho em equipe, lideranças e habilidades interpessoais, conforme demonstrado pelos engenheiros químicos recémcontratados em vários campos de especialização. Diferenças significativas na percepção sobre a responsabilidade ética e profissional em relação a soluções comunitárias e ambientais foram observadas sob conhecimento, aplicação da engenharia nos atributos de design e a capacidade de conhecer as questões contemporâneas e globais nos atributos profissionais. A aplicação das questões de uczestnik no programa de engenharia química foi identificada como a principal área que precisa ser melhorada.

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Referências

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Publicado
2023-06-07
Como Citar
Calica , E., Gaboy, R., & Mukminin, A. (2023). Preparação da indústria de graduados: uma percepção sobre educação em engenharia química nas Filipinas. Acta Scientiarum. Education, 45(1), e62518. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.62518
Seção
Formação de Professores e Políticas Públicas