Metodologias de Pesquisas Pós-Críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
Resumo
Uma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticas
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Referências
Paraíso, M. A. (2014). Metodologias de pesquisas pós-críticas em educação e currículo: trajetórias, pressupostos, procedimentos e estratégias analíticas. In M. A. Paraiso & D. Meyer (Orgs.), Metodologias de Pesquisas Pós-críticas em Educação (2a. ed., p. 25-48). Belo Horizonte, MG: Mazza.
Paraíso, M. A. (2022a). Estrategias para descolonizar el currículo: perspectivas postestructuralistas sobre el libro de texto. In J. Rodríguez, C. Martínez-Delgado, & C. Delgado Amo (Orgs.), Discusiones actuales alrededor del libro de texto escolar (p. 63-70). Barcelona, SP: Ediciones Octaedro.
Paraíso, M. A. (2022b). Os sentidos de currículo: um geocurrículo para outros possíveis no campo curricular. In J. G. Aquino, C. Carvalho, & P. Zordan (Orgs.), Sandra Mara Corazza: Obra, vidas etc. (Vol. II, p. 193-208). Porto Alegre, RS: UFRGS/Rede Escrileituras.
Paraíso, M. A. (2023). Currículos: teorias e políticas. São Paulo, SP: Contexto.
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