<b>Programas de melhoria da qualidade da alfabetização: leitura crítica</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v35i2.20634
Resumen
Este texto problematiza as bases pedagógicas e conceituais do programa de formação de professores em Alfabetização e Linguagem dos anos/séries iniciais do Ensino Fundamental – o Pró-letramento – e discute o processo de redução dos conhecimentos escolares às habilidades básicas contidas na atual matriz de referência da avaliação da alfabetização e do letramento inicial da Provinha Brasil. Conclui que a redução do processo educativo nos anos/séries iniciais do Ensino Fundamental ao ensino de Matemática e Língua Portuguesa contribui para o esvaziamento dos currículos e que a redução dos conhecimentos da alfabetização e linguagem à leitura contraria o direito de expressão das crianças pequenas e não promove o desenvolvimento da qualidade da educação nacional.
Descargas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARACIÓN DE ORIGINALIDAD Y DERECHOS DE AUTOR
Declaro que este artículo es original y no ha sido presentado para publicación en ninguna otra revista nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad.
Los derechos de autor pertenecen exclusivamente a los autores. Los derechos de licencia utilizados por el periódico son la licencia Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): por lo tanto, se permite compartir (copiar y distribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear material a partir del contenido). licencia para cualquier propósito, incluidos fines comerciales).
Se recomienda leer este enlace para obtener más información sobre el tema: proporcionar créditos y referencias correctamente, entre otros detalles cruciales para el buen uso del material licenciado.





































