<b>Relatos de alunos surdos acerca da Escola Especial</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v34i1.15079

  • André Luis Balan Escola Estadual do Instituto Londrinense de Educação de Surdos

Resumen

O presente recorte (adaptado) apresenta uma análise das entrevistas feitas com três sujeitos surdos acerca das suas percepções sobre suas experiências educativas escolares no contexto das instituições especiais de ensino. Confirma-se, por meio do presente estudo, que os alunos estão cientes de algumas dificuldades das escolas especiais e sentem-se prejudicados por essas falhas. As análises das entrevistas realizadas, acerca das percepções dos alunos surdos sobre suas experiências educativas escolares nas escolas especiais, possibilitaram-nos reconhecer, por meio dos relatos dos próprios surdos, fatos recorrentes no espaço da escola especial, que influenciam ou mesmo delimitam a qualidade da educação destes estudantes.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

André Luis Balan, Escola Estadual do Instituto Londrinense de Educação de Surdos
Pós graduando em Educação Especial: Educação Bilíngüe para Surdos – Libras/Língua Portuguesa - Instituto Paranaense de Ensino / Turma B/2010 - Apucarana. Formado em Pedagogia, UEL; Certificado pelo o Prolibras no Uso e Ensino de Libras – nível superior; Intérprete de Libras; atua como Professor (PSS) de surdos em séries iniciais no ILES e na EJA surdos em espaço não formal (voluntário);
Publicado
2012-05-18
Cómo citar
Balan, A. L. (2012). <b>Relatos de alunos surdos acerca da Escola Especial</b&gt; - doi: 10.4025/actascieduc.v34i1.15079. Acta Scientiarum. Education, 34(1), 141-144. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v34i1.15079
Sección
Ensino e Aprendizagem