Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre la revista
Sobre
Contacto
Equipo editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avisos
Entrar
Registrarse
Buscar
Buscar
Entrar
Registrarse
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 1 (2011)
Publicado:
2012-02-21
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori, Maria Cristina Gomes Machado (Autor/a)
PDF (Português (Brasil))
PREJUICIO Y DISCRIMINACIÓN ÉTNICA DOCENTE HACIA NIÑOS INDÍGENAS EN LA ESCUELA
Sandra Becerra Peña, Consuelo Beldaño Rivas, Andrea Dastro Cisternas, Jocelyn Coñuepan Mera (Autor/a)
7-17
PDF
PDF (Português (Brasil))
ÍNDIOS E NATUREZA NA LITERATURA PARA CRIANÇAS
Iara Tatiana Bonin, Daniela Ripoll (Autor/a)
19-29
PDF (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA MIDIATIZADA PELAS TECNOLOGIAS?
Joana Peixoto, Rose Mary Almas de Carvalho (Autor/a)
31-38
PDF (Português (Brasil))
OBJETIVAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTOS NA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO
Manoel Oriosvaldo de Moura, Marta Sueli de Faria Sforni, Eliane Sampaio Araújo (Autor/a)
39-50
PDF (Português (Brasil))
FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ESCOLA: RELAÇÕES EM FOCO
Letícia Casanova, Valéria Silva Ferreira (Autor/a)
51-63
PDF (Português (Brasil))
BRINQUEDO: ELEMENTO CULTURAL E PROMOTOR DE HUMANIZAÇÃO
José Milton de Lima, Larissa Aparecida (Autor/a)
65-78
PDF (Português (Brasil))
NOVAS COMPETÊNCIAS DOCENTES FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS INTERATIVAS
Marta Ferandes Garcia, Dóris Firmino Rabelo, Dirceu da Silva, Sérgio Ferreira do Amaral (Autor/a)
79-87
PDF (Português (Brasil))
PARA ALÉM DA SALA DE AULA: RETENÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
Rosângela Guimarães Seba, Sávio Silveira de Queiroz (Autor/a)
89-97
PDF (Português (Brasil))
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA E REFORMA DO ESTADO: CONTROLE DE RESULTADOS E TRABALHO DOCENTE
Cleonice Halfeld Solano, Rubens Luiz Rodrigues (Autor/a)
99-106
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR BRASILEIRA: CAMINHOS PERCORRIDOS E “NOVAS/VELHAS” PERSPECTIVAS
Claudio Kravchychyn, Sônia Maria Vicente Cardoso, Lúcia Helena Tiosso Moretti, Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira (Autor/a)
107-118
PDF (Português (Brasil))
OS SABERES DA ESCOLA SOBRE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
Cleusa Regina Secco Miranda, Maria Cristina Marquezine (Autor/a)
119-129
PDF (Português (Brasil))
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Aline Roberta Tacon Dambrós, Dayane Buzzelli Sierra, Dinéia Ghizzo Neto, Nerli Nonato Ribeiro Mori (Autor/a)
131-141
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Maria Silvia Cárnio, Elsa Midori Shimazaki (Autor/a)
143-151
PDF (Português (Brasil))
AS ORIGENS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: A INSTRUÇÃO NA REVOLUÇÃO BURGUESA DO SÉCULO XVIII
Raquel dos Santos Quadros (Autor/a)
153-156
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as