<b>O lugar da prática pedagógica e dos saberes docentes na formação de professores</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v32i1.9486

  • Maria das Graças Gonçalves Pinto
Palavras-chave: epistemologia da prática, saberes de professores, práticas docentes

Resumo

O presente texto propõe refletir acerca da formação de professores, tendo como foco de análise os saberes docentes construídos ao longo da prática pedagógica. As reflexões apresentadas têm origem em uma pesquisa desenvolvida em nível de doutoramento, mais especificamente no tocante aos professores de educação superior, embora, para este texto, tenham sido trazidas questões relacionadas à formação de professores em seus aspectos mais conceituais e epistemológicos por meio de um estudo bibliográfico. Os fundamentos teóricos que permitem a interlocução partem, dentre outros, de Cunha (2003), Tardif (2001; 2002), Pimenta (2000) e Pimenta e Anastasiou (2002).


 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-08-12
Como Citar
Pinto, M. das G. G. (2010). <b>O lugar da prática pedagógica e dos saberes docentes na formação de professores</b&gt; - doi: 10.4025/actascieduc.v32i1.9486. Acta Scientiarum. Education, 32(1), 111-117. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v32i1.9486
Seção
Formação de Professores e Políticas Públicas