<b>O lugar da prática pedagógica e dos saberes docentes na formação de professores</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v32i1.9486

  • Maria das Graças Gonçalves Pinto

Resumen

O presente texto propõe refletir acerca da formação de professores, tendo como foco de análise os saberes docentes construídos ao longo da prática pedagógica. As reflexões apresentadas têm origem em uma pesquisa desenvolvida em nível de doutoramento, mais especificamente no tocante aos professores de educação superior, embora, para este texto, tenham sido trazidas questões relacionadas à formação de professores em seus aspectos mais conceituais e epistemológicos por meio de um estudo bibliográfico. Os fundamentos teóricos que permitem a interlocução partem, dentre outros, de Cunha (2003), Tardif (2001; 2002), Pimenta (2000) e Pimenta e Anastasiou (2002).


 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2010-08-12
Cómo citar
Pinto, M. das G. G. (2010). <b>O lugar da prática pedagógica e dos saberes docentes na formação de professores</b&gt; - doi: 10.4025/actascieduc.v32i1.9486. Acta Scientiarum. Education, 32(1), 111-117. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v32i1.9486
Sección
Formação de Professores e Políticas Públicas