<b>Olhares para a produção bibliográfica sobre educação física escolar: algumas reflexões a partir de um levantamento bibliográfico</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v34i1.15280
Resumo
Este trabalho tem por finalidade socializar uma pesquisa de cunho bibliográfico que faz parte da dissertação em andamento tecida junto ao Mestrado em Educação: Processos Formativos e Desigualdades Sociais. Optamos neste mapeamento bibliográfico por uma metodologia de caráter inventariante e descritivo. Nosso trabalho busca ser uma contribuição para a produção do conhecimento num campo de interseção entre Educação Física Escolar e Educação. O desafio que nos colocamos foi tentar mapear a produção acadêmica no que se refere à Educação Física Escolar. Os resultados evidenciam a pouca publicação relativa à Educação Física Escolar tanto no campo da Educação Física quanto no da Educação. Tal constatação demonstra a necessidade de uma maior discussão e diálogo entre as áreas.
Downloads
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais).
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.