<b>O parafuso da didática da história: o objeto de pesquisa e o campo de investigação de uma didática da história ampliada</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v34i2.16989

  • Rafael Saddi Universidade Federal de Goiás
Palavras-chave: didática da história, consciência histórica, ensino de história

Resumo

Durante a última década, iniciou-se uma mudança paradigmática na didática da história brasileira. O presente artigo visa contribuir para esta mudança, através da definição do objeto de pesquisa e do campo de investigação de uma didática da história ampliada. Para tanto, ele analisa qual é a opinião predominante a respeito da didática da história e quais são as principais reformulações produzidas por essa mudança paradigmática. Por último, apresenta, a partir da bibliografia alemã, uma definição do objeto de pesquisa e do campo de investigação da didática da história ampliada.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Saddi, Universidade Federal de Goiás

Doutor em História

Professor Adjunto do Departamento de História da UFG (Universidadade Federal de Goiás).

Publicado
2012-08-16
Como Citar
Saddi, R. (2012). <b>O parafuso da didática da história: o objeto de pesquisa e o campo de investigação de uma didática da história ampliada</b&gt; - doi: 10.4025/actascieduc.v34i2.16989. Acta Scientiarum. Education, 34(2), 211-220. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v34i2.16989
Seção
História da Educação