Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau

Palavras-chave: Guiné-Bissau; sequência fedathi; prática de ensino.

Resumo

A Educação Básica na Guiné-Bissau ainda é uma preocupação para a sociedade guineense e, em especial, para especialistas da área da educação. Diante deste cenário, torna-se necessário pensar numa atuação docente como alternativa para refletir a prática docente do país aqui tratado. Nessa perspectiva, a Sequência Fedathi, como uma metodologia de ensino, torna-se uma das propostas para refletir a prática de ensino guineense. Assim, o principal objetivo deste artigo é apresentar a Sequência Fedathi como uma proposta metodológica capaz de melhorar o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio na Guiné-Bissau. Nessa perspectiva, o artigo fez uso de uma metodologia de base analítica, cujas fontes utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental. Essa produção ressalta-se como importante para a reflexão sobre a educação básica guineense, direcionando-se às autoridades guineenses, aos profissionais e pesquisadores da educação, e aos leitores, de modo geral.

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Publicado
2022-11-29
Como Citar
Borges Neto, H., Cá, C. M. O., Torres, A. L. de M. M., & Araújo, A. C. U. (2022). Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau. Acta Scientiarum. Education, 45(1), e52913. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.52913
Seção
Formação de Professores e Políticas Públicas