<b>Formação e docência no ensino superior: uma meta-análise de artigos publicados em revistas brasileiras de educação</b> - doi: 10.4025/actascieduc.v34i1.14630
Resumen
Neste artigo apresentamos reflexões e apontamentos sobre a formação de formadores e a docência no Ensino Superior. Analisamos a organização, as propostas dos cursos de pós-graduação e a preparação do professor universitário para o exercício de ensinar e formar plenamente os acadêmicos dos diferentes cursos. Destacamos que as reflexões sobre este tema estão sob a abordagem fenomenológico-hermenêutica da pesquisa, a qual instigou um estudo meta-analítico pautada na interpretação, compreensão e análise de conteúdos. Buscamos, com esse trabalho, responder à questão: “O que se revela sobre a formação de formadores nos artigos publicados em Revistas Brasileiras de Educação?” Que foi direcionada para artigos publicados nas Revistas Brasileiras da Educação, online, no período 1999-2009. A abordagem desta temática revelou-se significativa, em especial, pela necessidade de conhecimento e desenvolvimento de discussões pautadas na formação pedagógica dos docentes e, como isto é tratado nos diferentes artigos de diversas revistas do meio educacional.
Descargas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARACIÓN DE ORIGINALIDAD Y DERECHOS DE AUTOR
Declaro que este artículo es original y no ha sido presentado para publicación en ninguna otra revista nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad.
Los derechos de autor pertenecen exclusivamente a los autores. Los derechos de licencia utilizados por el periódico son la licencia Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): por lo tanto, se permite compartir (copiar y distribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear material a partir del contenido). licencia para cualquier propósito, incluidos fines comerciales).
Se recomienda leer este enlace para obtener más información sobre el tema: proporcionar créditos y referencias correctamente, entre otros detalles cruciales para el buen uso del material licenciado.