<b>História da formação de professores no GT 2 das reuniões anuais da ANPED (2003-2012): perspectivas de pesquisas na história da educação

  • Joseane de Fátima Machado Silva Universidade Federal do Paraná
Palavras-chave: trabalhos e pôsteres, anais das reuniões, balanço da última década

Resumo

O presente trabalho identifica e analisa como vêm se conformando as pesquisas envolvendo a temática da Formação de Professores na perspectiva da História da Educação, no Grupo de Trabalho 2 das reuniões anuais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Para tanto, analisam-se os trabalhos e pôsteres que foram publicados nas reuniões anuais dos últimos dez anos, isto é de 2003 a 2012. Para dar conta do objetivo proposto, a metodologia empregada envolveu a identificação e o estudo das publicações dos Anais das reuniões. De tal maneira, fez-se um levantamento do total de trabalhos e pôsteres publicados nos anais pelo GT 2, identificando por meio de um balanço da última década, os que envolviam a temática da formação de professores, bem como os períodos mais investigados pelos pesquisadores que se adentram na temática.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joseane de Fátima Machado Silva, Universidade Federal do Paraná

Douranda em Educação na linha de História e Historiografia da Educação na Universidade Federal do Paraná.

Atua como pedagoga e professora no Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.

Publicado
2015-01-01
Como Citar
Silva, J. de F. M. (2015). <b&gt;História da formação de professores no GT 2 das reuniões anuais da ANPED (2003-2012): perspectivas de pesquisas na história da educação. Acta Scientiarum. Education, 37(1), 79-84. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i1.21213
Seção
Ensino e Aprendizagem