<b>Formação continuada: a visão dos professores de um curso de graduação tecnológica
Resumo
O presente trabalho descreve a pesquisa que buscou compreender as necessidades de formação continuada dos professores do curso de graduação tecnológica de design de moda, oferecido em uma cidade do sul catarinense. A partir da análise do projeto pedagógico do curso, questionário e entrevistas com os professores, apreendeu-se que os professores, em sua maioria, aludiram à necessidade formativa, voltada às questões metodológicas de ensino, de certa maneira, contempladas nos espaços de formação oferecidos pela instituição, todavia centrados na racionalidade técnica e formatados na modalidade de palestras e/ou cursos de curta duração esporádicos.
Downloads
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais).
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.