<b>O coordenador pedagógico como articulador da formação de professores e de sua identidade profissional
Resumo
Esta pesquisa verificará como se desenvolvem as ações dos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Salvador, na gestão da formação continuada de professores, mais especificamente dos que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim, este estudo observará se os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Salvador têm desenvolvido ações que favoreçam a formação continuada dos professores da EJA, tendo a escola como o locus desta formação. Desta forma, elegemos para realização desta pesquisa uma abordagem qualitativa e tomamos a pesquisa de campo como procedimento técnico, adotando a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Os resultados obtidos apontam para a necessidade do fortalecimento do papel do coordenador pedagógico, enquanto articulador da formação continuada de professores e como construtor da própria identidade profissional.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais).
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.