Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 26 (2023): Publicação contínua
Publiée:
2023-05-16
RÉALISATION DE SOI ET SANTÉ MENTALE
RECHERCHE SUR LA MATURATION DES MÉCANISMES ATTENTIONNELS DANS LES TÂCHES TRIGONOMÉTRIQUES
Eduardo Vieira Leite, Laerte Silva da Fonseca, Jackelyne de Souza Medrado, Gabriele Souza de Carvalho (Auteur)
e64248
PDF (Português (Brasil))
A LUDICIDADE NO PROCESSO FORMATIVO
APRENDIZAGENS DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Anderson Silva Pereira, Lúcia Gracia Ferreira (Auteur)
e64398
PDF (Português (Brasil))
CORREIO DA AMIZADE
A AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Josiane Xavier Theláu Campos, João Paulo Casaro Erthal (Auteur)
e64694
PDF (Português (Brasil))
A SUBSTITUIÇÃO DE VALORES NAS POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Jessica Luiz, Elma Júlia Carvalho (Auteur)
e64946
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA DE PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DO BRASIL
Nicoli Brandão dos Santos, Andressa Stephanie Fernandes Silva, Renata Plaza Teixeira, Michael Macedo Diniz, Victor Barbosa Ribeiro (Auteur)
e65470
PDF (Português (Brasil))
Intimidation, maltraitance et performance scolaire
Dora Serrer Rufo, Fabiane da Silva Reginaldo, José Leon Crochick (Auteur)
e67926
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEMG-IBIRITÉ:
CAMINHOS PARA UMA FORMAÇÃO AMPLIADA
Cássia Danielle Monteiro Dias Lima, Carla Augusta Nogueira Lima e Santos, Marina Guedes Costa e Silva, Patric Paludett Flores (Auteur)
e66424
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA
MARCOS LEGAIS E TRABALHO DOCENTE
Kenia dos Santos Francelino, Valdete Côco (Auteur)
e65762
PDF (Português (Brasil))
La ÉDUCATION AUX MÉDIAS ET BNCC : UN BILAN SYSTÉMATIQUE SUR SES IMPACTS
Danielle Gonzaga da Silva, Juscileide Braga de Castro, José Aires de Castro Filho (Auteur)
e65673
PDF (Português (Brasil))
Une analyse de la conception d'apprentissage proposée par la Banque Mondiale
Haira Lima Ribas, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Eduardo Borba Gilioli, Eduardo Augusto Pavani (Auteur)
e68481
PDF (Português (Brasil))
CONCEITO/IDEIA DE CULTURA NOS DOCUMENTOS NORMATIVOS DA EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO
Fabiany de Cássia Tavares Silva, Clarice Simão Pereira (Auteur)
e69682
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº2/2019
Marcio Roberto de Lima (Auteur)
e67151
PDF (Português (Brasil))
CRIAÇÃO DE LIVRO DE CONTOS: IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE AUTORAL DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Érika Christina Kohle, GIsele de Assis Carvalho Cabral (Auteur)
e66876
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA
Carolina Rizzotto Schirmer, Stefhanny Nascimento Lobo e Silva, Maria Gabriela Lopes Araújo Stones Aires (Auteur)
e64128
PDF (Português (Brasil))
A METAMORFOSE CONSCIENCIAL DOS(AS) PROFESSORES(AS) DE HISTÓRIA A PARTIR DO CONTATO COM A ESCOLA WALDORF
Henrique Costa Garcia, BACH JUNIOR Jonas (Auteur)
e65402
PDF (Português (Brasil))
ROTEIRO DE LEITURA E A PROMOÇÃO DE NOVOS CAMINHOS PARA A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Arlete de Souza Pinto, Jéssica Maís Antunes, Marinês Andrea Kunz, Rosemari Lorenz Martins (Auteur)
e66722
PDF (Português (Brasil))
PROJETO DE EXTENSÃO MOVIMENTA: COMO ARTICULAR OS CONHECIMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL?
HOW TO ARTICULATE THE PHYSICAL EDUCATION KNOWLEDGE IN THE PEDAGOGICAL PROPOSAL FOR CHILDHOOD EDUCATION?
Wendell Conceição Ferreira, Luciana Toaldo Gentilini Avila, Rafaela de Pinho Oliveira, Valério da Silva Ribeiro, Marília Zuchoski Neves (Auteur)
e69270
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE INGLÊS INSTRUMENTAL À LUZ DOS DADOS DE TESES E DISSERTAÇÕES: RECORTE TEMPORAL DE 2012 - 2022
Marcos Ruben de Almeida Caldas, Vera Lúcia Reis da Silva (Auteur)
e68093
PDF (Português (Brasil))
“DE ZERO A HERÓI”: UMA ANÁLISE DO PERSONAGEM LITERÁRIO PERCY JACKSON EM SUA JORNADA DE ALUNO “PROBLEMÁTICO” A HERÓI DO OLIMPO
Amanda Alves, Isaias Batista de Oliveira Júnior (Auteur)
e70331
PDF (Português (Brasil))
ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR: ANÁLISE AO DISCURSO OFICIAL DA PARTICIPAÇÃO, DA COLEGIALIDADE E DA ELEIÇÃO EM ESCOLA PÚBLICA DE PORTUGAL
Henrique Manoel Pereira Ramalho (Auteur)
e70193
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires